Imagem O que é

O Desafio de Startups chega à 4ª edição com muita história pra contar sobre empreendedores que foram pioneiros ao apostar no setor de tecnologia digital para a cadeia produtiva do leite.

No ano de lançamento, 2016, o Ideas for Milk conheceu as primeiras startups do setor e estimulou estudantes e profissionais a criarem novas soluções digitais aplicadas à pecuária leiteira.
 

Imagem O que é

Agora o cenário é outro. Muitas ideias já foram colocadas em prática e o ecossistema de inovação para o leite cresceu, promovendo às startups contato com grandes empresas, incubadoras, investidores e entidades de diferentes segmentos.

Uma coisa é certa: o nível da competição subiu e ainda existem muitas oportunidades para serem exploradas! Encare este desafio de frente. Independente do grau de maturidade, sua startup pode ser a vencedora.

Temas

Os projetos devem ter conexão com temas inerentes aos segmentos da cadeia produtiva do leite, na qual as estratégias mercadológicas de um segmento impactam na tomada de decisão dos demais segmentos e todos têm o desafio de buscar eficiência, visando melhoria da qualidade, aumento da produtividade e redução dos custos.

Cadeia Insumos

Fornecedores de rações, sementes, adubos, sêmen, máquinas e equipamentos, produtos veterinários, embalagens, etc. Contempla serviços especializados, assistência técnica, mão de obra rural, etc.

Cadeia Insumos

Produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, cujo volume do leite é destinado a uma indústria de laticínio.

Cadeia Insumos

Processo ou serviço de captação e distribuição do leite, levando a produção das fazendas para a indústria e da indústria para o mercado.

Cadeia Insumos

Empresas que fazem o processamento do leite. Cooperativas, miniusinas e laticínios nacionais e multinacionais de processamento do leite produzido nas fazendas.

Cadeia Insumos

Atacadistas, supermercados, padarias e consumidores finais. Também envolve indústrias que usam o leite como ingrediente e as compras governamentais para políticas públicas.


Listamos algumas questões inerentes à cadeia produtiva do leite que podem ser oportunidades para o desenvolvimento de soluções.

Claro, sua solução pode ter a ver com outra questão, ultrapassando as ideias compiladas nesta página.
Quer saber mais? Veja alguns links úteis:

www.embrapa.br | www.cileite.com.br | www.repileite.com.br | www.milkpoint.com.br | www.baldebranco.com.br

Clique aqui e comente também outras oportunidades que você percebe.
Ao compartilhar uma ideia, você pode encontrar pessoas interessadas em fazer parcerias.

Ficou com alguma dúvida?

Patrocínio