Melhores 2016/2017

Startups finalistas 2016

Bia Technology
Equipamento portátil de análise do espectro de contagem de células somáticas presentes no leite in natura, com emissão de laudo no ato do carregamento e transmissão dos dados ao laticínio. Será utilizado pelo transportador para avaliar temperatura, CCS, e fornecer comprovante ao produtor de leite.

Biossistec Jr.
Hardware de captação de imagens termográficas para o desenvolvimento de um software que irá analisar e classificar a existência ou não de mastite nos tetos das vacas de leite em tempo real.

Cole Agro
Aplicativo para dispositivos móveis usado em conjunto com armadilhas de captura para monitorar e controlar o nível de infestação da mosca-dos-estábulos na criação de gado e na produção de leite, minimizando os prejuízos que chegam até 30% de perda de peso e 50% de redução de leite em grandes infestações.

Magis Coleta
Voltada para o setor de captação de leite, a Magis Coleta proporciona às indústrias de laticínios automatizarem a captação, reduzindo custos, evitando fraudes e aumentando a confiabilidade no registro dos dados que passa a ser realizado diretamente pelo transportador in loco, diferentemente dos métodos utilizados atualmente pelas indústrias.

Meu Leite
Integra consumidor, laticínio e fazenda. Permite ao consumidor conhecer a origem do leite e dos derivados no ato da compra. Identifica e filtra produtores e/ou laticínios diferenciados. Produtores conhecerão seu alcance de venda. Desenvolveu-se equipamento para tecnificar a coleta e o transporte, captando informações de produção e qualidade, aumentando a confiabilidade na cadeia produtiva.

Milk’s Rota
Plataforma composta por um aplicativo móvel e um painel de gerenciamento web que automatiza e informatiza o processo de coleta e captação de leite de laticínios e cooperativas ponta a ponta. Da coleta à integração dos dados coletados com o ERP da empresa.

SysLat
Sistema baseado em sensor de cavidade ressonante para o monitoramento e o controle em tempo real do percentual de gordura no leite, empregado na etapa de padronização, a fim de aumentar a eficiência da produção de leite e a qualidade dos produtos derivados.

Systech feeder
Sistema integrado hardware/software que monitora em tempo real o consumo de concentrados de bezerras. Seu propósito é definir o momento do desaleitamento, otimizar tempo e mão de obra, promover ganho em desempenho e reduzir custo alimentar com gerenciamento eficiente via dispositivos fixos e móveis.

 

 

Startups finalistas de 2017