Ideas for Milk 2019
Conheça as Startups que passaram pelo Ideas for Milk e conquistaram o mercado

a

Z2s Sistemas Automáticos 

Passo Fundo/RS

Sistema automático para limpeza de ordenhadeiras canalizadas, transferidores de leite e tanques de resfriamento. Compreende três sistemas integrados, que reduzem a demanda de mão de obra e padronizam o processo, elevando a qualidade do leite que está diretamente relacionada à higiene na ordenha.

Clique aqui e conheça o portfólio da startup

a

OnFarm 

Pirassununga/SP

Reúne 3 tecnologias para identificação das principais bactérias causadoras da mastite na própria fazenda, com diagnóstico em 24 horas. Os testes SmartColor permitem identificar a bactéria e ficam na cabine portátil SmartLab. O OnFarmApp controla as etapas da análise e permitindo monitoramento remoto com indicadores de performance.

Clique aqui e conheça o portfólio da startup

a

Milkchain 

São Paulo/SP

Certifica ao laticínio ou cooperativa a qualidade do leite na fazenda e no transporte e ainda gera dados que permitem otimizar a rota de coleta Para isto, utiliza as MilkTampas, dispositivos inteligentes que substituem a tampa de verificação nos tanques de leite, medindo e tempo real temperatura, volume, umidade e abertura e fechamento do tanque.

Clique aqui e conheça o portfólio da startup

a

Macofren 

Brasília/DF

Um "post test" em plataformas microfluídicas tridimensionais multicamadas fabricadas em papel para identificação rápida, simples e simultânea de adulterantes comuns em amostras de leite por meio de solução IoT. Para saber a concentração do adulterante, basta fotografar o papel usando o celular e analisar a imagem no aplicativo PhotoMetriX.

Clique aqui e conheça o portfólio da startup

a

Systech Feeder 

Juiz de Fora/MG

Dispositivo inteligente de fornecimento de concentrado que monitora, em tempo real, o consumo e o ganho de peso de bezerras leiteiras na fase de aleitamento. Emite alertas visuais indicando variação brusca no consumo, necessidade de reposição de concentrado e o momento do desaleitamento. Um app permite gerenciar o consumo e ver os alertas a distância.

Clique aqui e conheça o portfólio da startup

a

Mobimilk 

Canoas/RS

Sala de ordenha e sala de leite que chegam prontas na fazenda, em módulo tipo container. Basta conectar a um ponto de água e um ponto de energia para inciciar a ordenha das vacas, dispensando obras civis. Possui aparelho portátil que monitora a contagem de células somáticas (CCS) e a temperatura do animal, emitindo alertas.

a

Clique aqui e conheça o portfólio da startup

a

Agromarra 

Natal/RN

Gerencia a produção em tempo real. Pelo app ou interface web, o produtor acompanha o desempenho individual dos animais e a rentabilidade das operações de seu negócio. O app exibe mais funcionalidades quando é conectado a dispositivos como brinco com código de barra, drone, balança e ordenhadeira automática.

Clique aqui e conheça o portfólio da startup